Guardas municipais do Grupamento de Operações com Cães (GOC) prenderam em flagrante um varão de 18 anos, no sábado (10/05), suspeito de furtar alianças no entorno do Estádio do Maracanã, durante a operação para a partida entre Flamengo e Bahia. No mesmo dia, em Botafogo, um auxílio depois acidente de trânsito se transformou em uma meio para a delegacia por embriaguez ao volante, realizada por guardas da Coordenadoria Regional do Meio e da Zona Sul.
No caso do rapina no entorno do estádio do Maracanã, os guardas foram abordados por um cidadão, que relatou ter sido abordado e furtado em seu carruagem por um varão nas imediações. A vítima informou as características do suspeito e a direção da fuga. Os guardas conseguiram identificá-lo e efetuaram a prisão. Foi necessário fazer uso da revólver de eletrochoque para sofrear o suspeito. Com ele, foram encontradas quatro alianças. O suspeito confessou ter abordado veículos na região com espeque de um parceiro que fugiu. O caso foi registrado na 18a DP (Rossio da Bandeira).
Já a ocorrência de embriaguez ao volante aconteceu na Rua Bambina, em Botafogo, pela manhã. Os guardas foram acionados por funcionários de um supermercado para facilitar um motociclista que tinha derribado com a moto. Ele estava escoltado de uma mulher que fugiu. Quando os guardas chegaram para prestar o auxílio, acabaram detectando sinais de embriaguez. O varão, de 47 anos, confessou que havia ingerido bebida alcoólica e ainda informou que não possuía CNH e que a moto era do patrão. Ele foi retido e, depois confirmação da embriaguez no IML, o caso foi registrado na 12a DP (Botafogo). A motocicleta foi apreendida e conduzida para o repositório.