A Praia de Copacabana foi tomada, na noite desde sábado, 3, por uma povaréu de fãs de Lady Gaga. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, foram 2,1 milhões de pessoas reunidas para ver ao show gratuito da cantora — número ainda maior que a expectativa inicial de 1,5 milhão. Já a organização do evento estima 2,5 milhões de presentes, o que coloca o espetáculo porquê o maior show feito por uma artista mulher na história.
E foi justamente nas redes sociais que Gaga compartilhou seu congratulação comovido e uma mensagem de superação, que logo se espalhou entre fãs e celebridades.
“Zero poderia me preparar para o sentimento que tive durante o show da noite passada — o orgulho e a alegria absolutos que senti cantando para o povo brasílico. A visão da povaréu me tirou o fôlego”, escreveu a cantora no Instagram.
Ela continuou exaltando o carinho dos fãs e a força cultural do país:
“Seu coração brilha tanto, sua cultura é tão vibrante e próprio, espero que saibam o quanto sou grata por ter compartilhado oriente momento histórico com vocês.”
Além do congratulação, a artista aproveitou para deixar uma mensagem inspiradora para quem a acompanha:
“Se você se perder, pode encontrar o caminho de volta se confiar em si mesma e trabalhar duro. Você pode se dar pundonor ensaiando sua paixão e sua arte, se impulsionando a novos patamares — você pode se enaltecer mesmo que ligeiro qualquer tempo.”
No término da publicação, Gaga selou o carinho com seu bordão clássico:
“Obrigada, monstrinhos do mundo todo. Eu senhor vocês. Nunca esquecerei oriente momento. Patas para cima, monstrinhos. Com paixão, Mãe Monstro.”
Superando Madonna e entrando para a história
O número histórico superou o último recorde feminino em Copacabana, conquistado por Madonna em 2024, com 1,6 milhão de pessoas. Com isso, Gaga se tornou a cantora com o maior público do mundo.
Na lista universal de maiores shows ao ar livre, Gaga agora aparece ao lado de Rod Stewart, Jean-Michel Jarre e do brasílico Jorge Ben Jor, que lidera com 3,5 milhões de pessoas durante o Réveillon de 1993, também em Copacabana.
Segurança de festival internacional
Para um evento dessa magnitude, o esquema de segurança foi digno de grandes festivais:
- 3,3 milénio policiais militares e 70 viaturas;
- 1,5 milénio policiais civis;
- 78 torres de reparo espalhadas pela orla;
- Drones com reconhecimento facial;
- 18 pontos de revista e bloqueio com detectores de metal.
Onde ver ao show completo?
O espetáculo foi gravado na íntegra pelo Multishow, TV Orbe e Globoplay. Os melhores momentos estão disponíveis na Globoplay, e trechos da apresentação também podem ser vistos nas redes sociais da emissora.